"À sua porta, qual é a diferença entre muçulmano e cristão, virtuoso e culpado? À sua porta todos são buscadores e Ele o procurado."
Uma vez que um é um, nem mais nem menos: o erro começa com a dualidade; a unidade não conhece erro.
Estoure as portas dessa cela como um leão
Até você que você abandone sua espada não vai se tornar um escudo até que você coloque sua coroa de lado não estará apto para liderar
Ninguém sabe quão longe está do nada para Deus. Enquanto você se agarrar a si mesmo, você vagará para a direita e para a esquerda, dia e noite, por milhares de anos; e quando, depois de tanto esforço, você finalmente abrir os olhos, verá a si mesmo, por defeitos inerentes, vagando em torno de si mesmo como o boi no moinho; mas, se, uma vez libertado do seu eu, você finalmente começar a trabalhar, essa porta se abrirá para você em dois minutos.
Ele não é um tirano: pois tudo que ele leva, ele devolve setenta vezes; e se ele fecha uma porta ele abre dez outras para você.
Sabendo o que você sabe, seja sereno também, como a montanha; e não se aflija com o infortúnio. Conhecimento sem serenidade é uma vela apagada; juntos são favos de mel; mel sem cera é uma coisa nobre; cera sem mel só serve para queimar.
Você foi feito para o trabalho: um manto de honra espera por você. Como você está satisfeito com meros trapos? Como vai obter riquezas se você estiver ocioso sessenta dias por mês?
A estrada que seu eu deve percorrer reside em polir o coração. Não é por rebelião e discórdia que o espelho do coração é polido da ferrugem da hipocrisia e da incredulidade: seu espelho é polido por sua certeza – pela pureza imaculada de sua fé.
Tentamos raciocinar nosso caminho para com Ele: não funcionou; mas, no momento em que desistimos, nenhum obstáculo permaneceu.